Notícias

2° dia da governação participativa, transparente e inclusiva na autarquia de Chókwè

Com o objectivo de viver a realidade no terreno, promover o maior envolvimento dos munícipes na gestão municipal e prestar contas aos munícipes, na tarde da Sexta-feira, 01 de Abril corrente, Excelentíssimo Sr. Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Chókwè, JOSÉ VASCO MOIANE, escalou o 4°Bairro da urbe.

Durante a sua visita, o Edil fazia-se acompanhar pelos Vereadores, chefe da localidade de KHAVELANE e Comandante da Polícia Municipal e teve uma recepção calorosa.

Dentre várias preocupações deixadas pelos residentes daquele bairro, destacam-se as seguintes :

1- Reforço à iluminação pública ;

2- Expansão da rede de abastecimento de água para algumas zonas de expansão ;

3- Combate à desmandos (a venda de drogas, prostituição e poluição sonora) no famoso MERCADO HANGANI.

Depois de uma auscultação atenciosa, o presidente MOIANE, agradeceu pelas ricas contribuições e garantiu que brevemente irá adquirir cerca de 400 candeeiros para iluminar algumas ruas da cidade e será feita uma distribuição super equitativa pelos oito bairros da Autarquia.

Quanto ao abastecimento de água, disse já haver um trabalho iniciado, a título do exemplo, nos princípios do mês de Março; a convite do Edil, veio à Chókwè o Director Regional Sul do FIPAG, para junto da Edilidade viver a realidade no terreno de modo a serem desenhadas estratégias de soluções.

No que toca ao MERCADO HANGANI “TEXAS” a Edilidade prometeu que a Força do Policiamento Municipal irá desmantelar todas as supostas redes que promovem más práticas naquele mercado de modo a se trazer o sossego no bairro, o mais urgente possível.

A população do 4°Bairro, agradeceu pelo conforto e pediu para que as visitas do género aconteçam mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo