Notícias

Cerimónia de consignação da obra de construção e redimensionamento da passagem hidráulica sobre o canal de irrigação

Para fazer face ao impacto das inundações que se verificam no 1°,2°,3°,4° e 5° Bairros da urbe, em momentos de grandes precipitações, ontem(20.04), JOSÉ VASCO MOIANE, Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Chókwè, orientou a cerimónia de consignação da Construção e Redimensionamento da Passagem Hidráulica sobre o canal de irrigação, com um custo total de 26.569.820.03mt (Vinte e seis Milhões, Quinhentos e Sessenta e Nove Mil, Oitocentos e Vinte Meticais e Três Centavos), para acelerar o escoamento dos caudais recolhidos pela vala de drenagem que circunscrevem os Bairros referenciados no início.

Esta Obra acontece através da iniciativa conjunta entre C.M.C.C. é Un-Habitat, financiado pelo Fundo de Adaptação no contexto do Projecto de Construção da Resiliência e Adaptação na África Sub Sahariana, onde se destaca Moçambique, especificamente o Município de Chókwè como beneficiário.

A OXFAM é a unidade implementadora e espera-se como resultado, a redução do impacto das inundações, tornando as comunidades adaptadas aos eventos extremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo